
Uma parceria do Sindicato dos Servidores Públicos Efetivos de Parintins com o comércio local trará benefícios para a classe, como na compra de combustíveis. A informação é do presidente do Sindicato Wanderlei Linhares que reuniu com os sindicalizados na noite desta segunda-feira, 18 de outubro, no auditório da escola GM3. Também está prevista descontos em autoescola e posteriormente em outros ambientes comerciais como drogaria e até embarcações.
O presidente Wanderlei Linhares afirmou que terão direito ao benefício os servidores que aderirem ao desconto sindical de 1%.
Wanderley comemorou o resultado do diálogo desta segunda-feira que também encaminhou, com aprovação dos servidores, a proposta para mudança da data base para correção salarial que será encaminhada a Câmara. "Foi repassado aos colegas a conversa que tivemos com prefeito Bi Garcia onde o mesmo se comprometeu de verificar a possibilidade de reajuste sem implicar no crime de responsabilidade, devido ainda está em vigência a lei federal que impossibilita o reajuste... O prefeito se comprometeu em até fevereiro pagar o reajuste passado e atual a todos", disse.
A reunião com os servidores públicos municipais efetivos contou com a presença dos Vereadores Babá Tupinambá e Massilon Medeiros que se propuseram a ajudar.
CONQUISTAS DO SINDICATO
A gestão atual do Sindicato contabiliza conquistas por meio do diálogo frequente com a Prefeitura de Parintins e a classe. Segundo Wanderley, progressão, escolaridade, licenças prêmio e reajustes foram lutas que resultaram em ganhos para a categoria. "Agora a gente está buscando essas parcerias com o comércio. Assim a gente vai procurar buscar mais benefícios para nossos colegas", salientou.
"Vale ressaltar a parceria respeitosa que o prefeito Bi Garcia tem tido com os servidores efetivos nos últimos anos culminando em vitórias para nós", completou.
Wanderley adiantou que será candidato a reeleição em 2022.
Márcio Costa/ AmEmPauta